segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2012 - Ano do Dragão de Água (Rén/ Chén)

Aspecto Geral

O ano do Dragão de Água (Ren/Chen) começa em 23/01/2012 e vai até 10/02/2013. Este será um período de “ajustes” nas rotas dos nossos destinos, em que os desvios deverão ser corrigidos.

Para as pessoas nascidas no ano do Dragão (1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012), recomendamos atenção, pois elas estarão “em evidência”, mais sujeitas a passar por instabilidades e/ou imprevistos ligados ao aspecto material. E as nascidas no ano do Cão (1910, 1922, 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006), também precisam ter atenção, pois estarão mais sensíveis nos campos emocional e/ou íntimo.

Ao longo deste período, as “energias do Céu” estarão mais perceptíveis e disponíveis, facilitando a intuição como um todo. A “ajuda” que vem dessas energias estará mais acentuada, porém será mais voltada para o campo emocional, sentimental e espiritual, sendo percebida apenas pelas pessoas envolvidas.

O coração do ser humano estará mais rígido e para conseguirmos nos manter em equilíbrio, teremos que cultivar a quietude interior, buscando um pouco mais de recolhimento. Sugerimos que práticas respiratórias e de meditação sejam utilizadas na busca deste equilíbrio.

Outro fator a ser observado será o “ego”, que apesar de ter uma função própria, na vida em sociedade, precisará ser ‘colocado em seu devido lugar’. O contato direto com a natureza também será uma excelente opção para “diluir egos”.

Será necessário sermos discretos no que se refere a dinheiro, riqueza e patrimônio, não nos permitindo ostentações desnecessárias, a fim de evitar prejuízos. As pessoas poderão ser criticadas por terem dinheiro ou, ainda, pela forma como o utilizam. O conselho é: não chamar a atenção e buscar a simplicidade, seja na sua maneira de se vestir, no carro que escolher para se deslocar, na fachada de sua casa, etc. O ideal será as pessoas diminuírem as suas ambições materiais e aumentarem as espirituais. Comportamentos impulsivos, agressivos e extremos também deverão ser evitados.

No aspecto financeiro será necessário um esforço maior para conseguir “alcançar” o dinheiro. Esse esforço, no entanto, deverá ser feito sempre com moderação, procurando agir com cautela e discernimento, evitando perseguir cegamente seu objetivo. Imagine que no seu jardim exista um tesouro enterrado; então, você começa a cavar até que encontra uma pedra muito grande, um obstáculo pela frente que precise ser removido, para você extrair o tesouro. Se conseguir ultrapassar a pedra, chegará ao tesouro, e assim também será este período: os obstáculos precisarão ser ultrapassados para que o dinheiro possa ser “extraído”.

No trabalho, recomenda-se envolvimento e receptividade ao auxílio do coletivo; e se você já participa de algum trabalho coletivo, este é o momento de expansão. Agindo com paciência e sabendo esperar, você poderá ter o seu trabalho reconhecido pelos dirigentes.

Os líderes estarão mais fortes e com uma tendência à arrogância. Deverão ficar atentos para não ultrapassarem as barreiras do aceitável, afastando-se da realidade e do que é essencial ao contexto. Dessa forma, a autoridade precisará observar os seus limites para manter a estabilidade. Um exemplo seria o de um imperador que se acha melhor que todos, e usa força excessiva para maltratar de forma tirânica todos que estão sob o seu comando.

Nos relacionamentos afetivos poderá existir um afastamento, caso ele não seja compartilhado. As pessoas estarão muito voltadas para si, esquecendo-se do seu parceiro. A comunicação entre as pessoas deverá ser atentamente observada e acompanhada. Os relacionamentos precisarão ser regados com carinho, cuidado e atenção para que possam desabrochar.

No aspecto da saúde, existe maior incidência de problemas ligados a contusões, cortes, acidentes, etc.

Ao longo deste ano sugerimos evitar o setor sudeste das suas residências e locais de trabalho. Deve-se evitar ali qualquer tipo de movimento continuado, que permaneçam acionados por 24 horas seguidas, como motores, relógios analógicos, fontes de água, etc.

Aspecto familiar

De maneira geral, as pessoas mais velhas e os pais estarão mais estressados e ansiosos porque não estarão encontrando fluidez em suas vidas. As mulheres terão que se submeter a um controle externo do destino e os homens tentarão controlar o que está fora do seu alcance. A melhor maneira de se posicionar será não forçar o movimento para evitar gastos de energia desnecessários.

As mulheres maduras despertarão o desejo de empreender, mas não devem lançar mão da arrogância para alcançar os seus objetivos, devem utilizar apenas a sua capacidade pessoal. As adolescentes deveram seguir o seu rumo de forma tranquila, sem se apressar, compreendendo que tudo tem o seu tempo certo. As meninas, empenhando-se nos estudos chegarão a melhores resultados.

Os homens maduros não devem desistir dos seus projetos; devem, pelo contrário, utilizar sua capacidade para desenvolvê-los, lembrando que não podem investir toda a sua energia em um único projeto. Os adolescentes devem investir na sua própria base; estudar e praticar. Por exemplo, se o seu objetivo for se elevar espiritualmente, você precisa praticar mais o caminho espiritual escolhido, seja através de práticas corporais, devocionais ou de meditação. Se você pretende ingressar em uma universidade, você deve investir mais nos seus estudos. Os meninos devem procurar progredir coletivamente, por exemplo, estudando em grupo.

Teremos como metas para este Ano do Dragão:

1 - Agir sabiamente equilibrando a sua vida, detectando e eliminando o que não se ajusta ao seu perfil, e aceitando as transformações.

2 - Plantar com paciência e perseverança para colher os frutos do que foi semeado.
 
Fonte: Site Lysia & Associados - Artes Chinesas

0 comentários:

Postar um comentário